Tomar uma decisão como mudar de país é algo que exige muito estudo, dedicação e reflexão daqueles que resolvem tomar uma atitude como essa. Por maior que seja o sonho de imigrar, esta decisão vai muito além do que viagens e sonhos.

Viver longe do país natal exige muito esforço, dedicação e renúncia daquele que decide partir e como todas as decisões na vida, esta também pode ter seus lados positivos e negativos. Muitas dúvidas e medos passam pela cabeça daqueles que decidem tomar essa decisão.

Seja no momento pré mudança em que muitos questionamentos e medos surgem para quem começa a planejar essa guinada na vida, sobre todas as coisas que terão que ser renunciadas e deixadas para trás e o medo daquilo que poderá surgir, ou após, ao se deparar com “a realidade” e os desafios que aparecem ao longo do caminho.

Por esse motivo, este tema tem sido um tema central em meus estudos, é preciso muita delicadeza e conhecimento para se trabalhar esse assunto junto a toda a complexidade de nossas vidas que segue para além do se morar fora, além disso acredito que apesar da fluência que se possa ter em outro idioma, se comunicar na própria língua materna é um grande diferencial em momentos cruciais em que é preciso buscar ajuda profissional.

Ficou interessado? Todas as informações sobre Atendimento Online podem ser encontradas neste link

Para agendar a sua consulta entre em contato conosco através do psijulia.lainetti@gmail.com

“A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como o são umas poucas palavras boas.”

Sigmund Freud